“Trauma não é o que lhe acontece a si,
mas o que acontece dentro de si. “
Dr. Gabor Maté.
Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz.”
Brené Brown
A constelação do trauma de desenvolvimento ou psicotraumas relacionais surge em meio ao movimento das novas Constelações através de Franz Ruppert, que desenvolveu o método IoPT– Terapia e Teoria Orientada para a Identidade.
Com esta metodologia podemos observar claramente como a psique humana pode ser fragmentada e até mesmo cindida desde as fases iniciais da vida-gestação. Neste trabalho lidar com a realidade e identificar a fragmentação do eu (saudável, traumatizado e de sobrevivência) pode ser doloroso, ao mesmo tempo libertador e fortalecedor.
Com isto saímos do papel da lealdade, da obrigação, do pertencimento de um sistema e sim tomamos uma consciência de que pertencemos primeiro em nós.
Nesta técnica vamos identificar os Traumas: de Amor, perda, Identidade e Sexualidade.
A Constelação de Iopt, é realizada em grupo. Partimos de uma frase de intenção que está relacionado ao tema do cliente.
Há muitos benefícios quando nos permitimos olhar
Constelações IoPT
Saímos do papel da lealdade inconsciente, da obrigação e do pertencimento a um sistema, para tomarmos consciência de que, antes de qualquer vínculo, pertencemos a nós mesmos.
Nesta técnica, identificamos traumas relacionados a:
A Constelação IoPT é realizada em grupo, partindo de uma frase de intenção que está diretamente relacionada ao tema trazido pelo cliente.
Benefícios do processo:
Integração de psicodramas e desbloqueio emocional.